Aldeias Altas

Secretário de Aldeias Altas é preso por fraude em licitação

Além das prisões, a operação contra corrupção tenta cumprir mandados de busca e apreensão em Aldeias Altas, Caxias e São Luís.

16/07/2019 14h01Atualizado há 1 mês
Por: Costa
Fonte: MA10
230

Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão deflagraram uma operação em Aldeias Altas. Na ocasião, o secretário municipal de Infraestrutura, Antônio José Sousa Paiva, e o presidente da Comissão Permanente de Licitação do município, Jaime Neres dos Santos, foram presos temporariamente.

O presidente da Comissão Permanente de Licitação do município foi preso ainda por posso ilegal de arma de fogo. Além das prisões, a operação cumpre mandados de busca e apreensão em Caxias e São Luís.

Segundo as investigações, o problema foi identificado na contratação da empresa M.L. Barroso Moura – ME para serviços de limpeza urbana na cidade de Aldeias Altas no ano de 2017. O contrato foi aditivado em 2018 e 2019. As autoridades disseram que todo processo foi superfaturado.

Os investigadores apontaram ainda fraudes no processo licitatório envolvendo a empresa vencedora e as duas perdedoras.A Impacto Construção Civil Ltda. recebeu recebeu mais de R$1 milhão da empresa vencedora M.L. Barroso Moura – ME. A empresa beneficiada com o repasse é de responsabilidade de Paulo Valério Mendonça.

A M.L. Barroso Moura – ME transferiu dinheiro ainda para parentes do secretário de Infraestrutura, Antônio José Sousa Paiva, e do presidente da Comissão Permanente de Licitação, Jaime Neres dos Santos.

A ação é resultado de investigações do Ministério Público do Maranhão por meio 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caxias e das unidades do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – GAECO, de São Luís e Timon, além da participação da Polícia Civil, por meio da Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.

 

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CaxiasCaxias - MA Caxias é um município no estado do Maranhão, no Meio-Norte, no Brasil. É a quinta mais populosa cidade do estado, com uma população de 164 224 habitantes, conforme dados do IBGE de 2018. Sua área é de 5 150,667 quilômetros quadrados, o que a torna a terceira maior cidade do Maranhão. Área: 5.151 km². População: 118.534 (2010) Organização das Nações Unidas Fonte: Wikipédia
Joinville - SC
Atualizado às 17h17
21°
Nuvens esparsas Máxima: 22° - Mínima: 13°
21°

Sensação

6 km/h

Vento

64%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio