Eleições 2018

PSDB mineiro vai pedir impugnação da candidatura de Dilma ao Senado

Ex-presidente anunciou nesta semana que concorrerá ao Congresso pelo estado

01/07/2018 10h43
Por: Costa
Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO
134

O presidente do PSDB em Minas Gerais, Domingos Sávio, declarou que pretende questionar a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado. A petista confirmou ser pré-candidata nesta semana.

De acordo com a coluna do Estadão, os tucanos devem cobrar que a legislação do impeachment seja cumprida e pedir perda dos direitos políticos da ex-presidente. O acordo feito no Senado no dia da cassação, que cortou essa parte da punição, não seria suficiente para garantir sua candidatura, defendem a sigla.

Sávio acredita que o próprio Ministério Público Eleitoral (MPE) recomende a impugnação da candidatura. Caso o órgão não se manifeste, o PSDB fará o pedido.

Ainda de acordo com a publicação, menos um ministro do Tribunal Superior Elitoral (TSE) e um do Supremo Tribunal Federal (STF) apoiam a opinião dos tucanos de que a “decisão do Senado não redime a petista da condenação”.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Joinville - SC
Atualizado às 05h31
19°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 18°
19°

Sensação

0 km/h

Vento

98%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio