Aluguel camarada

Justiça barra ação de comunista contra jornalista que revelou aluguel camarada

O caso, foi revelado por Matos em janeiro de 2017 e depois repercutido estadual e nacionalmente.

28/07/2019 14h56
Por: Costa
Fonte: Blog do Gilberto Léda
232

Jean Carlos em ato de campanha do PCdoB no imóvel dele, depois alugado ao Estado

 

O juiz Alessandro Bandeira Figueiredo, titular do 2º Juizado Especial Cível, julgou improcedente, nesta semana, ação ajuizada por Jean Carlos Oliveira contra o jornalista Daniel Matos, de O Estado, com o intuito de obter indenização por causa da série de matérias em que foi denunciado o escândalo que ficou conhecido como “aluguel camarada”.

O caso, foi revelado por Matos em janeiro de 2017 e depois repercutido estadual e nacionalmente.

Filiado ao PCdoB do governador Flávio Dino, Jean Carlos é o dono do imóvel situado na Aurora, alugado pelo Estado por R$ 12 mil mensais para ser transformado em unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), rejeitada pela comunidade por representar ameaça à segurança pública.

Em sua decisão, o magistrado destacou que não há “qualquer elemento de prova de excesso cometido pelo demandado, não se vislumbrando, no caso, ofensa pessoal dirigida ao promovente, nem divulgação de notícias criadas pelo réu”. Convicto de que não houve ilegalidade na divulgação dos fatos, o magistrado concluiu: “Temos que a presente demanda não merece prosperar”.

Leia mais aqui.

 

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Luís São Luís - MA São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. População: 958.545 (2010) Organização das Nações Unidas. Fonte: Wikipédia
Municípios
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio