Polícia

Após pagar fiança, vereador Astro de Ogum é solto pela polícia em São Luís

Vereador de São Luís foi preso na manhã desta quinta-feira (12) durante uma operação que investigava crimes de pedofilia e extorsão.

13/09/2019 11h24Atualizado há 2 meses
Por: Costa
Fonte: G1 MA — São Luís, MA
259

O vereador de São Luís, Astro de Ogum (PL), foi solto no início da tarde desta quinta-feira (12) após o pagamento de fiança após por ter sido pego flagrante com uma arma de fogo em sua residência, durante uma operação que investigava crimes de pedofilia e extorsão. Além dele, outros dois assessores foram presos.

De acordo com o delegado Armando Pacheco, o valor da fiança foi de dois salários mínimos. Raimundo Costa Filho e Raíssa Martins Mendonça, assessores do vereador, continuam presos por conta de uma decisão da Justiça e se encontram na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima em São Luís.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Astro de Ogum negou que tenha qualquer tipo de participação nos crimes de pedofilia que estavam sendo investigados. Além disso, ele afirmou que a arma que foi encontrada em sua residência não era sua.

“A polícia esteve realmente em minha casa, fez uma busca por dois assessores meus que inclusive não residem na minha casa. (…) O que eu posso dizer agora, explicar para a população agora, esclarecer melhor ainda é que eu não tenho participação em coisas que alguém está envolvido. Eu fui responder por uma arma que foi encontrada na minha casa e por sinal eu não sei de quem é. Paguei a fiança e estou de volta”, disse.

As investigações

Segundo as investigações, Raimundo Costa, conhecido como ‘Filho’ era responsável por trocar mensagens com pessoas na internet, tendo acesso a materiais pornográficos, extorquia as vítimas e em seguida, as obrigava a praticar sexo com ele e a outra assessora presa, Raíssa Martins Mendonça. Pelo menos uma adolescente foi vítima e realizou uma denúncia para a polícia.

"Raimundo Costa conhecia as vítimas e depois ameaçava divulgar material delas na internet. Assim as forçava a praticar sexo com ele, com a Raíssa Martins Mendonça (outra presa) e com o próprio vereador, segundo nos contou a vítima. Dos dois assessores nós conseguimos elementos suficientes para pedir as prisões, do vereador conseguimos um mandado de busca e apreensão em sua residência", explicou o delegado Armando Pacheco.

Generval Martiniano Moreira Leite, mais conhecido como Astro de Ogum, começou a atual legislatura como presidente da Câmara de Vereadores de São Luís e agora segue como vice-presidente.

Por meio de nota enviada ao G1, a Câmara de Vereadores de São Luís afirmou que os alvos da operação deflagrada pela Polícia Civil foram dois assessores do vereador Astro de Ogum. A nota diz ainda que a polícia apreendeu na casa do vereador uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel e por conta disso o político foi conduzido à Seic para explicar o fato. Por fim, a nota diz que para comprovar a situação foram enviados documentos que mostram a veracidade dos fatos.

 

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Luís São Luís - MA São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. População: 958.545 (2010) Organização das Nações Unidas. Fonte: Wikipédia
Municípios
ANUNCIE AQUI
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio