Em Lages

Homem é morto com golpe de chave de fenda em SC

De acordo com a polícia, suspeito consertava uma antena parabólica e estava com a ferramenta na mão. Ele é tio da companheira da vítima.

23/10/2019 10h55
Por: Costa
Fonte: G1 SC
256
Homem é morto com golpe de chave de fenda em Lages — Foto: Muriel Freitas/O Momento
Homem é morto com golpe de chave de fenda em Lages — Foto: Muriel Freitas/O Momento

Um homem de 26 anos foi morto com um golpe de chave de fenda no tórax durante uma briga em Lages, na Serra catarinense, informou a Polícia Militar. O suspeito, de 40 anos, é o tio da companheira da vítima. Ele se apresentou à delegacia nesta terça-feira (22) e alegou legítima defesa. O homem vai responder em liberdade.

A PM foi chamada para atender o caso às 14h20 de segunda-feira (21), na localidade de Morro do Posto. Lá, os policiais encontraram um homem ferido e uma testemunha.

Desentendimento

O suspeito se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia de Lages. "Alegou que a vítima do homicídio teria pulado nele, tentado agredi-lo com uma faca", relatou o delegado responsável pelo caso, Giovanni Floriani. Os dois homens brigaram e o mais novo foi atingido por um golpe de chave de fenda.

A ferramenta estava com o suspeito porque ele estava consertando uma antena parabólica. "A princípio, seria um desentendimento do autor com a sobrinha e aí gerou um mal entendido", disse o delegado. Pelas primeiras informações da polícia, esse desentendimento teria ocorrido no dia do crime.

A chave de fenda não foi apreendida. De acordo com o delegado, o suspeito não apresentou a ferramenta, "alegou que não sabe o paradeiro dela".

Floriani aguarda o laudo da causa da morte. Nesta semana, serão ouvidas testemunhas. A polícia espera que o inquérito esteja pronto na semana que vem.

Outro assassinato

A Serra catarinense teve outro homicídio recente. Um homem de 26 anos foi preso em flagrante suspeito de ter matado o colega de trabalho de 37 anos com um golpe de motosserra em São Joaquim. O crime ocorreu em uma área de reflorestamento nesta terça (22).

Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o crime e disse que o colega teria ofendido um familiar dele no dia anterior. Os dois trabalhavam juntos havia uma semana, mas se conheciam há mais tempo, conforme a Polícia Civil. Os dois são de Lages e durante a semana pernoitavam em São Joaquim no local do trabalho.

 

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários