DENÚNCIA ANÔNIMA

Carta aberta a todos os policiais militares do 2º BPM em Caxias

Os militares pedem com urgência a troca de comando da unidade

25/11/2019 17h45Atualizado há 2 semanas
Por: Costa
Fonte: Da redação
4.353

O LOBO DISFARÇADO DE CORDEIRO

 

Policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar, Caxias-MA, comandado pelo Tenente Coronel Márcio Silva vivem momentos difíceis diante dos mandos e desmandos de um homem que se diz evangélico. A sociedade evangélica sentiria nojo se soubesse quem é o verdadeiro Márcio Silva. Centralizador, perseguidor e vingativo, o Coronel ameaça de transferências todos os policiais que não concordam com seu posicionamento abusivo.

Como um homem que se diz evangélico tem o prazer de prejudicar, de propósito, tantos trabalhadores, policiais, até então, dedicados ao serviço e preocupados com a segurança de nossa sociedade? Como um homem desses acha que deve fazer o que bem entender sem se preocupar com seus subordinados? E o impressionante é que para ele tudo é normal e que apesar de todas as denúncias anteriores ninguém fez nada para impedir mais perseguições e abusos que nossos policiais estão sofrendo. Um comandante que não se preocupa com sua tropa não merece comandá-la.

É quase unânime o desejo de vê-lo deixando o Comando da Unidade. Com exceção de alguns poucos “babões”, que acham que serão beneficiados com indicações de promoções, estão na sombra desse Ditador. Em todos os setores do batalhão existem esses “puxa sacos” que ficam ouvindo conversas e deixando Ele a par de tudo que os policiais falam. A tropa está calada. Ninguém fala nada. Ninguém dá palpite. Ninguém solicita nada. Ninguém reclama de nada, pois a perseguição será certa, caso alguém fale algo que lhe desagrade.

Leia mais essa: Policiais militares denuncia situação precárias nas viaturas do 2º BPM em Caxias

Até os oficiais que, também, fazem parte da administração do batalhão e da coordenação do policiamento não falam nada com medo de perseguição, pois são ameaçados, com frequência, de serem transferidos da Unidade. Policiais que trabalham há vários anos em Caxias nunca se sentiram tão desvalorizados e desestimulados.

A sociedade caxiense não imagina o quanto esse coronel é perseguidor e malvado com seus subordinados. Não respeita a experiência de nenhum profissional. Não aceita nenhuma idéia de quem quer que seja. Se acha acima de tudo e de todos. Um falso PROFETA que não tem um pingo de humildade.

Protegido por oficiais do ALTO ESCALÃO DA POLÍCIA MILITAR, Ele faz suas maldades na certeza de que nada o afetará, pois sua proteção está garantida por coronéis “AMIGOS” que protegem esse carrasco. Além de oficiais do auto escalão o protegerem, ainda faz jogo duplo junto aos dois grupos políticos de Caxias. Se diz apoiador do Grupo A, como também se diz apoiador do Grupo B, Implorando e pedindo sua permanência no comando. O que será que tem de tão bom em Caxias? Os comerciantes devem saber.

Muitos policiais estão passando por sérios problemas psicológicos, coisa que nem víamos falar. Nossa tropa está doente. Temos policiais afastados de suas atividades por estarem fazendo acompanhamento com profissionais do CAPS. A depressão está consumindo nossos policiais, quer seja praças ou oficiais. Vários policiais solicitam licença prêmio para tentar se verem livres de tanta pressão, mas nem todos têm suas solicitações atendidas. O “LOBO” só atende às solicitações dos polícias que lhe agrada, seus homens de confiança, embora todos tenham esse direito. Isso é um jogo de interesse. Ele faz isso para que o policial implore por um direito garantido.

SENHOR COMANDANTE GERAL, sua tropa pede socorro. Não aceite que façam isso com seus policiais. O senhor, homem sensato, precisa ter uma atenção especial para com a tropa do Segundo Batalhão. Não deixe que o pior venha acontecer com nossos policiais. Que Deus nos livre disso, mas a qualquer momento algum policial poderá chegar ao extremo diante de tanta pressão. Será preciso barrar esses absurdos para que um mal maior e irreparável não venha acontecer. Visite nossa Unidade. Converse com seus policiais. Ouça depoimentos dos profissionais que estão sentindo na pele essa barbaridade. O insustentável está ficando pior a cada dia, infelizmente.

Uma formatura não vai adiantar, pois com medo de perseguições os policiais não irão falar praticamente nada, pois como foi dito acima, o Comandante da Unidade tem informantes em todos os setores do quartel. O ideal seria um canal de conversa aonde o anonimato do policial pudesse ser preservado, só assim as atrocidades cometidas por nosso Comandante chegaria ao conhecimento do COMANDANTE GERAL.

O espaço está aberto para o Tenente-coronel Márcio Silva para dar suas explicações assim desejar.

EM TEMPO: Os policiais pedem que o comandante do CPI Coronel Heron Santos apure as denuncias, pois tem policiais que estão sofrendo de depressão, por causa das pressões do então comandante do 2º BPM.

TEXTO ENVIADO ANONIMAMENTE  PARA A REDAÇÃO DO BLOG DO COSTA.

 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CaxiasCaxias - MA Caxias é um município no estado do Maranhão, no Meio-Norte, no Brasil. É a quinta mais populosa cidade do estado, com uma população de 164 224 habitantes, conforme dados do IBGE de 2018. Sua área é de 5 150,667 quilômetros quadrados, o que a torna a terceira maior cidade do Maranhão. Área: 5.151 km². População: 118.534 (2010) Organização das Nações Unidas Fonte: Wikipédia
Municípios
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio