Farra dos Capelães

TRE julga hoje mandado de segurança de Brandão contra oitiva de capelães

O caso ficou conhecido como a “Farra dos Capelães”

28/11/2019 14h47
Por: Costa
Fonte: Blog do Gilberto Léda
215
Divulgação
Divulgação

Além dos recursos do governador Flávio Dino e do deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB, contra suas inelegibilidades, declaradas pela juíza Anelise Reginato (saiba mais), outro julgamento deve chamar atenção no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) nesta quinta-feira (28).

Também está na pauta a apreciação de um mandado de segurança impetrado pelo vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PRB), contra uma decisão judicial que autorizou a tomada de depoimentos de capelães no bojo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) protocolada pelo MDB e que pede a cassação do governador Flávio Dino (PCdoB) e dele próprio por supostos crimes de abuso de poder religioso na eleição de 2018.

O caso ficou conhecido como a “Farra dos Capelães” (saiba mais).

As oitivas foram autorizadas pelo juiz Antonio José Oliveira Filho, da 3ª Zona Eleitoral, o que incomodou os governistas.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, o pedido de Brandão deve ser indeferido porque, como ainda caberiam recursos contra o despacho, não seria possível admitir mandado de segurança nessa situação.

Além disso, não há registro de casos, em se tratando de Aijes, de tribunais impedirem qualquer parte de produzir provas. Vale destacar, ainda, que como algumas testemunhas arroladas para depor são militares, é necessária a devida intimação judicial. As informações são do Blog do Gilberto Léda

 

Siga-nos nas redes sociais: Facebook | Twitter 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Luís São Luís - MA São Luís é um município brasileiro e a capital do estado do Maranhão. É a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612, posteriormente invadida por holandeses e por fim colonizada pelos portugueses. População: 958.545 (2010) Organização das Nações Unidas. Fonte: Wikipédia
Municípios
ANUNCIE AQUI
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio