MARANHÃO

4 anos depois, ponte na Baixada permanece como lenda e já custou R$ 16,7 milhões

Obra deveria ser entregue nesta sexta-feira 27, mas ainda está longe de ser uma realidade. Empresa responsável pela construção foi alvo de operação da PF

27/09/2018 17h58Atualizado há 9 meses
Por:
Fonte: YURE ALMEIDA
382

Quatro anos após promessa do governador Flávio Dino (PCdoB) — ou desejo, como dizem alguns aliados para tentar evitar cobranças ao comunistas por promessas não cumpridas —, a sonhada ponte sobre o Rio Pericumã, na Baixada Maranhense, que beneficiaria diretamente 10 cidades, reduzindo em 126 quilômetros a distância de deslocamento na região, permanece como uma lenda e está longe de sair do papel.

Segundo contrato firmado pelo governo Dino, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a obra tem data de entrega para esta quinta-feira 27. Quem passa pelo local, porém, encontra apenas algumas estacas fincadas no solo e parte da estrutura metálica, que chegou ao estado coincidentemente em meio à pré-campanha de reeleição do governador, mas já tomada por ferrugem e sem serventia prática alguma devido ao atraso na construção da ponte ainda permitir a utilização das vigas.

Apesar da lentidão da obra, dados do Portal da Transparência levantados pela reportagem do jornal O Estado, divulgados nesta quarta-feira 26, revelam que já houve o repasse de R$ 16,7 milhões para o consórcio responsável pela ponte.

Continue lendo no Blog do ATUAL 7

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
São Luís - MA
Atualizado às 23h01
26°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
ANUNCIO NA FAIXA POLITICA
ANUNCIE AQUI
Últimas notícias
Anuncio na faixa esporte
Mais lidas
Anuncio faixa policia
Anúncio